Um assaltante de 29 anos, que deveria estar cumprindo pena no regime semiaberto por roubo à mão armada em Ivoti, foi capturado em uma espécie de esconderijo no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, na manhã desta terça-feira (26). É a quarta prisão do condenado nos últimos quatro anos. Ele tem antecedentes também por homicídio.
Conforme a Guarda Municipal de Estância Velha, o homem foi avistado às 11h55 na rua lateral da BR-116, onde estaria se abrigando em um prédio abandonado. Os agentes constataram que havia contra ele um mandado de prisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre. A ordem foi expedida em 12 de julho, quando o apenado deixou de retornar ao complexo prisional de Charqueadas para o pernoite do semiaberto.
1º de abril
O criminoso tinha sido capturado pela última vez no dia 1º de abril na BR-386, em Sarandi, norte do Estado. Também foi preso na noite de setembro de 2020, na Rua Lima e Silva, Centro de Novo Hamburgo, e na tarde de 17 de novembro de 2019, na Rua dos Andradas, Centro de Porto Alegre. Ele já foi preso até no presídio, como em março de 2018, durante briga de detentos na Colônia Penal de Charqueadas. A confusão resultou no indiciamento por lesão corporal.
Armadilha para entregador de pizza
A condenação em Ivoti é de cinco anos e quatro meses por assalto a um motoboy na noite de 13 de janeiro de 2017, uma terça-feira. Por volta das 23 horas, o apenado fez pedido a uma pizzaria da cidade para uma casa que não era dele na Rua Canela, bairro Morada do Sol. A encomenda: duas pizzas, duas garrafas de Coca Cola e uma garrafa de uísque Passport, ao preço de 161 reais.
Quando o entregador chegou, foi abordado pelo apenado e dois comparsas. Assim que dois receberam os produtos, outro tirou a chave da moto da vítima. Simulando portar revólver, o apenado ameaçou o motoboy e mandou entregar o dinheiro. O trio fugiu em um Gol com os pedidos e 911 reais do entregador. O condenado foi preso no mês seguinte e ganhou liberdade provisória durante o processo.
Homicídio, ameaça e agressão
O primeiro crime grave no histórico do apenado é um homicídio cometido em 21 de novembro de 2011 na cidade de Derrubadas, norte do Estado. Chegou a cumprir pena. O assaltante também tem crimes menos graves no prontuário, como ameaça e agressão em Lindolfo Collor, em 2017 e 2018, quando respondia ao roubo em Ivoti em liberdade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags