INCLUSÃO
Asas pela Inclusão recebe mais de 400 pessoas na Base Aérea de Canoas
Todos os participantes são atendidos por instituições que assessoram pessoas com deficiência
Última atualização: 18/10/2023 17:36
A Base Aérea de Canoas (Baco) e o V Comando Aéreo Regional (Comar) abriram as portas para uma experiência única e que será inesquecível para mais de 400 pessoas. Ocorreu na tarde de sábado (26), a segunda edição do projeto Asas pela Inclusão, divertindo centenas de crianças, adultos e idosos.
Todos os participantes são atendidos por instituições que assessoram pessoas com deficiência em Canoas. Elas puderam se envolver em oficinas recreativas, de atendimento hospitalar e de educação da saúde, promovidas pelo Hospital da Aeronáutica. Houve também exposição de aeronaves e equipamentos militares. Além da demonstração dos Cães de Guerra e da Equipe Contra Incêndio da Base.
Estiveram presentes pessoas atendidas pela Legato, Instituto Pestalozzi, Chimarrão da Amizade, Amor Elo, Escola Estadual Especial Brigadeiro Ney Gomes da Silva e o Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (Ceia).
A exposição estática contou com aeronaves F-5M Tiger, do 1º/14 Grupo de Aviação (1º/14 GAV), Esquadrão Pampa, o P-95 Banderulha, do 2º/7º Grupo de Aviação (2º/7º GAV), Esquadrão Phoenix, o C-95M Bandeirante e o C-98 Caravan, do 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA), equipamentos do 1º Grupo de Defesa Antiaérea (1º GDAAE). Os participantes ainda puderam conferir uma viatura blindada Guarani, uma viatura Agrale Marruá e duas motocicletas de batedores da Polícia do Exército Brasileiro.