abc+

INCLUSÃO

Asas pela Inclusão recebe mais de 400 pessoas na Base Aérea de Canoas

Todos os participantes são atendidos por instituições que assessoram pessoas com deficiência

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 27/08/2023 às 16h:24 Última atualização: 18/10/2023 às 17h:36
Publicidade

A Base Aérea de Canoas (Baco) e o V Comando Aéreo Regional (Comar) abriram as portas para uma experiência única e que será inesquecível para mais de 400 pessoas. Ocorreu na tarde de sábado (26), a segunda edição do projeto Asas pela Inclusão, divertindo centenas de crianças, adultos e idosos.

Asas pela Inclusão - 2023



Asas pela Inclusão – 2023

Foto: Soldado Arthur/ V Comar

Todos os participantes são atendidos por instituições que assessoram pessoas com deficiência em Canoas. Elas puderam se envolver em oficinas recreativas, de atendimento hospitalar e de educação da saúde, promovidas pelo Hospital da Aeronáutica. Houve também exposição de aeronaves e equipamentos militares. Além da demonstração dos Cães de Guerra e da Equipe Contra Incêndio da Base.

Estiveram presentes pessoas atendidas pela Legato, Instituto Pestalozzi, Chimarrão da Amizade, Amor Elo, Escola Estadual Especial Brigadeiro Ney Gomes da Silva e o Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (Ceia).

A exposição estática contou com aeronaves F-5M Tiger, do 1º/14 Grupo de Aviação (1º/14 GAV), Esquadrão Pampa, o P-95 Banderulha, do 2º/7º Grupo de Aviação (2º/7º GAV), Esquadrão Phoenix, o C-95M Bandeirante e o C-98 Caravan, do 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA), equipamentos do 1º Grupo de Defesa Antiaérea (1º GDAAE). Os participantes ainda puderam conferir uma viatura blindada Guarani, uma viatura Agrale Marruá e duas motocicletas de batedores da Polícia do Exército Brasileiro.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade