RACISMO
Apresentadora Luciana Barreto faz desabafo e expõe ataques racistas que recebe nas redes sociais
Jornalista fez um desabafo que considera estratégico e salientou que não pretender dar atenção aos haters
Última atualização: 29/12/2023 16:58
A apresentadora Luciana Barreto, da CNN, desabafou na terça-feira (6), após sofrer ataques racistas nas redes sociais. Em seu perfil do Twitter, a antiga comandante do programa “O Grande Debate”, se pronunciou.
A jornalista deixou um alerta para os seguidores sobre situações recorrentes. “Esse não é um desabafo terapêutico, é um desabafo estratégico. Como vocês lidam com haters? Como vocês lidam com haters racistas? Minha dissertação de mestrado é ‘Discurso de ódio contra negros nas redes sociais’ e com raríssimas exceções nós deveriamos compartilhar posts de haters, mas essa é uma das raríssimas exceções”, observou.
Barreto apresentou os ataques que sofreu e salientou a gravidade dos casos. “Vou usar os discursos de ódio que eu mesma sofro, para tentar mostrar para vocês alguns pontos fundamentais. O que hater não aceita? O que o racista não aceita? Primeiro, uma mulher negra em espaço que eles consideram de um privilégio, de poder, discutindo política”, declarou.
“Tinha que ser preta”, disse um dos internautas.
“Quando você fala, principalmente do Bolsonaro, chega ser ridícula. Negrinha horrorosa”, atacou outro seguidor.
Nas palavras de Luciana, esse tipo de ataques tem como objetivo a distração dos assuntos mais relevantes.
“Esse vídeo é muito curtinho, só pra dizer te dizer que eles querem te distrair, te minar emocionalmente para que você não siga em frente. é claro que a gente não vai dar esse prazer ao hater, né?”, concluiu.