Após três meses investigando um esquema de distribuição de drogas via correio, a Polícia Civil cumpriu no final da tarde de quarta-feira (18), quatro ordens judiciais de busca e apreensão na região metropolitana. Conforme o delegado Gabriel Borges, as ações ocorreram nas cidades de Porto Alegre e Canoas.
Borges afirma que a organização criminosa se concentrava principalmente em drogas sintéticas, com alto valor de mercado. “O trabalho iniciou após a constatação de um esquema interestadual de distribuição de entorpecentes via remessa pelos Correios.” A Polícia Civil confirma que, depois da chegada das substâncias, elas eram vendidas em festas e eventos da região.
Em um dos locais, na zona norte de Porto Alegre, foram encontrados 850 comprimidos de ecstasy, 80 pontos de LSD. “Isso totaliza um prejuízo superior a R$ 50 mil ao tráfico de drogas”, destaca o delegado. Ainda foram apreendidas porções de MDMA, maconha e balanças de precisão.
Anabolizantes e prisão
Segundo a Polícia Civil, várias ampolas e comprimidos de anabolizantes, sem procedência, foram recolhidos durante a ação, assim como uma pistola 9 milímetros. Um homem de 30 anos, que estava no imóvel, foi preso em flagrante.
O delegado comunicou que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de encontrar os demais membros do grupo. “A retirada de substâncias anabolizantes sem procedência das mãos de criminosos é um trabalho de grande importância, pois também tem impacto na saúde pública de pessoas”, completou Borges.
LEIA TAMBÉM