A passagem do ciclone extratropical no Estado ocasiona muita chuva desde a terça-feira (11) na região. Com a instabilidade, novos deslizamentos de terra ocorrem nas estradas.
O trecho da BR-116, no quilômetro 181, em Nova Petrópolis, está pela terceira vez em menos de um mês com bloqueio total da pista. Houve queda de barreira nesta quinta-feira (13), no quilômetro 179, mesmo trecho que foi interditado no final de semana.
O local, próximo ao Ninho das Águias, funcionava com liberação parcial em meia pista, no sistema pare e siga, das 7 horas às 17h30. Na sexta-feira (7), a rodovia já havia sido bloqueada, após episódio de instabilidade. A liberação parcial ocorreu no domingo (9).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que comunicou a atual interdição, o trecho permanecerá interrompido durante toda esta quinta-feira e será avaliado pelos técnicos responsáveis no local sobre possível reabertura na sexta-feira (14), durante a manhã.
Como rotas alternativas, de Caxias do Sul para Porto Alegre, o Dnit orienta acessar a RS-452 (Vila Cristina) até a RS-122. Já de Nova Petrópolis a Caxias do Sul, pode-se utilizar a RS-235 (Canela) até a RS-453 (Rota do Sol).
LEIA TAMBÉM