abc+

TROCA DE LEGENDA

Após especulações, prefeita de Taquara confirma troca do PSB pelo Republicanos

Filiação deve ser formalizada em evento no dia 10 de agosto

Joceline Silveira
Publicado em: 01/08/2023 às 18h:36 Última atualização: 17/10/2023 às 17h:38
Publicidade

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, acertou nesta semana que deixará o PSB para se filiar ao Republicanos. A informação da troca de partido foi confirmada no fim da manhã desta terça-feira (1º) pela assessoria da prefeita.

Prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, com o deputado Carlos Gomes | Jornal NH



Prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, com o deputado Carlos Gomes

Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

As negociações para a troca partidária começaram em junho do ano passado com o convite do deputado federal Carlos Gomes, presidente estadual do partido, que renovou a proposta recentemente, assim como o senador gaúcho pelo Republicanos e ex- vice-presidente da República Hamilton Mourão.

“Foram necessários alguns meses de análise do cenário político local e para amadurecer a mudança do PSB para o Republicanos. Neste meio tempo, o partido foi reestruturado, atraindo novos integrantes. A intenção é reforçar o time pensando em nomes para a disputa eleitoral de 2024”, comentou a prefeita, que será pré-candidata à reeleição.

A troca de legenda ocorrerá na segunda-feira, dia 10, às 19 horas, na Sociedade 5 de Maio.

Movimento contra a filiação

No fim de junho, após rumores de que a prefeita de Taquara estaria de saída do PSB e migraria para o Republicanos, militantes do Grupo Movimento Conservador de Direita do Vale do Paranhana lançaram um abaixo-assinado em repúdio à filiação de Sirlei.

A época, Marcelo Buhler, um dos coordenadores do grupo, classificou a mudança como “manobra política”. “Tudo isso é uma forma de sustentação de uma aliança entre PSB, Republicanos, PP e, possivelmente, o PT, no próximo pleito municipal. É de conhecimento de todos que, em Taquara, não se tem um governo de direita, o que se percebe pelas pautas governistas absolutamente contrárias às pautas defendidas pela direita”, comentou Buhler.

Hoje, o abaixo-assinado já tem mais de 312 assinaturas em repúdio à filiação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade