A atriz e comediante Angela Dippe, de 61 anos, que deu vida à eterna Penélope do Castelo Rá-Tim-Bum, retorna para aos palcos canoenses neste sábado (2), às 20 horas, no Sesc Canoas. A intérprete apresenta monólogo sobre as diferentes fases da vida da mulher, incluindo temas como relacionamentos amorosos, padrão de beleza, cultura do patriarcado, machismo, sexo na maturidade e etarismo.
A irreverência e o humor são os principais ingredientes de uma mistura de stand-up comedy e palestra. “Da puberdade à menopausa” combina relatos autobiográficos com informações embasadas pela ciência e a história. A apresentação, com duração de 70 minutos, aborda situações triviais sobre a vida hormonal da juventude ao último ciclo menstrual de uma mulher.
Temas sobre o feminino que ainda soam como tabus na sociedade são desmistificados por Angela ao longo da peça. “O fator identificação atrai um público majoritariamente feminino, porém, os homens que assistem também são receptivos ao conteúdo. Divertir e informar são os principais objetivos. Escrevi o roteiro pensando em quebrar tabus, a menopausa é um deles”, frisa.
Para ter embasamento científico, a atriz conta que estudou sobre o ciclo menstrual e a anatomia feminina. Os ingressos custam de R$ 20 (meia-entrada) a R$ 40, e podem ser adquiridos no site do Sesc.
LEIA TAMBÉM