Motoristas que trafegarem na BR-116, em São Leopoldo nesta quinta-feira (27) precisarão ter atenção redobrada e a paciência também com a lentidão do trânsito. Começou às 10 horas e deverá seguir até 15h30 o bloqueio parcial sobre o viaduto do bairro Scharlau.
As faixas da esquerda, em ambos os sentidos, estão com o tráfego interrompido. O motorista perde de 30 a 40 minutos, pelo menos, para atravessar o trecho leopoldense da BR-116 entre a Scharlau e a ponte do Sinos, em ambos sentidos.
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalham no local na execução de duas estacas junto ao vão central do viaduto. A obra, que deveria ter sido concluída na última terça-feira (25) atrasou devido as condições climáticas.
Para garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores, o trecho está devidamente sinalizado para alertar sobre a operação. Nesta manhã o trânsito fluía, mas com lentidão, no sentido capital/interior, a partir do entroncamento com a Avenida Caxias do Sul, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Já na pista contrária, sentido interior/capital a lentidão começava a partir do viaduto 7 de Setembro.
As obras integram o lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. Após a conclusão do complexo Scharlau, o local terá cruzamento livre, sem semáforos, contando com a implantação de nova passarela para travessia de pedestres.
Hoje este trecho é um dos grandes gargalos da BR-116, e após a conclusão trará mais conforto e fluidez no trânsito.
??Atenção, motoristas!
Obra do Dnit sobre o viaduto da Scharlau causa lentidão no trânsito da BR-116 entre São Leopoldo e Novo Hamburgo (????? Renata Strapazzon/GES-Especial) pic.twitter.com/r4lMVnOi1e— Jornal VS (@jornalvs) July 27, 2023
Câmeras
Além do bloqueio parcial no viaduto da Scharlau, também havia, no início da tarde desta quinta, um estreitamento de pista para serviço de manutenção de câmeras de monitoramento da BR-116, gerenciadas pela Polícia Rodoviária Federal, sentido interior-capital, junto ao viaduto próximo às pontes do Sinos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags