A Secretaria do Meio Ambiente (Semmam) de São Leopoldo emitiu um comunicado no início da tarde desta sexta-feira (8) informando que o Parque Municipal Imperatriz Leopoldina, está fechado para visitação. Com o nível do Rio dos Sinos ultrapassando a marca de 5 metros, o local está alagado por se tratar de uma das poucas áreas de inundação ainda preservada na região.
“O Parque Imperatriz está cumprindo seu papel de protetor do Rio dos Sinos, por ser uma das maiores áreas de vegetação preservada dentro da cidade”, afirma o secretário Anderson Etter, titular da Semmam. A Unidade de Conservação será reaberta assim que as condições climáticas forem favoráveis.
Nesta tarde, o nível do Rio dos Sinos atingiu a marca de 5,12 metros, segundo a Defesa Civil, ativando o status de alarme na cidade. O rio segue subindo cerca de um centímetro por hora.
No Município, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e Secretaria de Obras e Viação estão acompanhando de perto a situação e de prontidão caso seja necessária intervenção para ajudar moradores atingidos pela cheia do Sinos.
Em caso de ocorrências causadas pelas intempéries, a Defesa Civil de São Leopoldo atende pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) e 193 do Corpo de Bombeiros Militar. Também ficam disponíveis os telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags