O domingo (23) foi de muita alegria, diversão e cultura no maior arraiá de rua da região. O Agite NH, promovido pelo Grupo Sinos, levou mais de 8 mil pessoas para a Praça Jardim Vila Rosa, no bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo. Além de muita música, a festa contou com mais de 40 expositores e variedade gastronômica.
No palco, subiu Dudy Eduarda, que abriu o evento às 13 horas. Depois, Cibele e Felipe, levando a agitação do forró pé de serra; Mega Dance School e Baião de Cordel. O embalo musical teve gosto de pinhão, pipoca, paçoca, pé-de-moleque e uma variedade de quitutes e bebidas oferecidos em food trucks.
Superintendente de mercado da Unimed, Ronaldo Liota fez questão de prestigiar o evento, que chamou de “oportunidade extraordinária em um dia de sol”. Como Unimed, nos sentimos honrados em poder participar desta construção do Grupo Sinos, ainda mais em um evento para a comunidade. Outra coisa bacana é ver a interação do público com o estande da Unimed, onde aproveitam os puffs que colocamos para criar um ambiente de descanso”, salienta Liota.
A DM Limpeza e Conservação, uma das patrocinadoras do evento, realizou diversos sorteios de brindes. “É muito bom fazer parte disso, e a festa é maravilhosa, tudo muito lindo. Trouxemos canecas personalizadas e higienização de sofá e um colchão. É nossa primeira parceria direta com o Grupo Sinos e estamos satisfeitos”, diz o empresário Dijavan Marcelo, salientando que, em setembro, a empresa, que é de Novo Hamburgo, vai expandir a marca. “E isso também é reflexo de bons relacionamentos”, acrescenta.
O Agite Arraial conta com a apresentação da Unimed Vale do Sinos. Patrocínio da Sicredi Pioneira, MRV e DM Limpeza e Conservação, apoio da Fat Bull e Bender Chopp. A realização é do Grupo Sinos e correalização do Sesc Novo Hamburgo e Senac.
Dança da quadrilha animou o público
Uma das coisas que não pode faltar em um arraial é a dança da quadrilha, e no Agite NH não foi diferente. Com muita diversão, a dança animou quem estava só assistindo, como quem participou. O casal Monique Escardel, 29 anos, e Maurício Hartmann, 30, prestigiaram a dança enquanto o filho Martin, 3, tomava um açaí.
“A gente mora aqui do lado e viemos aproveitar o dia bonito. Aproveitamos a pescaria, os lanches. Todas as apresentações estão ótimas”, diz Maurício.
Diferentemente do casal com filho, que preferiu aproveitar a quadrilha de longe, a estudante Yasmin Rodrigues, 7, deu um “show” na dança e foi para aproveitar a quadrilha, que começou no palco e percorreu toda extensão do evento, levando alegria e carisma para todos.
Para Yasmin, a quadrilha é uma atração que não pode faltar em uma festa junina, ou julina, como o caso do Agite NH. “Gosto de dançar e sempre participo quando tem quadrilha nas festas. Não tenho vergonha e acho super divertido. Também vim para tomar açaí e aproveitar os outros lanches”, conta a pequena.
Opções para todos os gostos
Expositores levaram para o evento variedades de utensílios para casa, chimarrão, roupas e acessórios, brinquedos, produtos artesanais e brincadeiras, como pescaria.
A empreendedora Camila Prochnow oferecia velas aromáticas com um diferencial. “Dentro das velas eu coloco frases de empoderamento, frases positivas, que aparecem quando queimadas. Foi uma ideia que tive para dar algo a mais para meus clientes e proporcionar bem-estar. As pessoas adoram essas frases”, destaca Camila.
Uma das frases usadas nas velas é: “Tudo começa a dar certo quando você cria o hábito de acreditar em si mesmo”. Que também é uma das preferidas da empreendedora.
Uma troca de energia com estilo musical bem animado
Dudy Eduarda conta da satisfação que foi tocar no Agite NH. “Foi maravilhoso, foi legal e lindo, o público interagiu muito comigo e isso ajuda a ser uma apresentação ainda melhor e mais fácil. Meus amigos vieram de São Leopoldo, minha cidade, para acompanhar minha apresentação”, conta a acordeonista.
Conforme Dudy Eduarda, o evento foi a primeira festa “junina” onde ela se apresentou. “Eu tenho 18 anos e toco há seis e nunca tinha participado de arraial, meu estilo é música gaúcha, mas eu trouxe na festa um pouco de forró também e foi uma experiência incrível”, relata.
Para o grupo Baião do Cordel, tocar em arraial não foi novidade, mas foi a primeira vez deles em Novo Hamburgo. “Estamos fechando, com o Agite NH, a temporada de São João 2023. Embora tocamos forró o ano todo, essa época do ano é muito marcante para a gente”, conta Julia Ribeiro, que toca triângulo no grupo.
Diversão para toda a família
Durante a tarde, as crianças tinham parada obrigatória nos brinquedos infláveis. A diversão era tanta que alguns não queriam sair.
A aposentada Odete Moraes, 67, revezava o cuidado com a neta, que não queria sair dos brinquedos. “Viemos em família para curtir o evento e enquanto uns descansam na praça de alimentação, alguém tem que ficar de olho nela”, reforça Odete sobre permanecer com Cecília Cereser, 6.
Desfile da Festa do Colono de Lomba Grande celebra história do bairro rural: “Saudades desse tempo”
“Nos sentimos mais protegidos com a benção”: Festa do Motorista em Honra a São Cristóvão reúne centenas de veículos em Novo Hamburgo
Problema em gerador pode ter sido a causa do princípio de incêndio em boate de Novo Hamburgo
“Claro, eu gosto de estar com ela, fico aqui filmando e fotografando ela brincando e é uma maneira de criar memórias afetivas”, acrescenta Odete.
Para os irmãos Nicolas, 4, e Felipe Ramm, 7, não foi diferente, embora, depois de passarem pelos brinquedos, foram convencidos em deixar o espaço para passear. “A festa está boa e aproveitamos todos os espaços”, diz o pai Felipe Ramm.