abc+

INVICTOS

Agafuc vence por 1 a 0 e é hexacampeã do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos

Canoenses não contaram com o craque Ricardinho, machucado. Ainda assim, campanha do título foi invicta

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 17/09/2023 às 15h:38
Publicidade

A Agafuc é hexacampeã do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos. A conquista aconteceu na manhã deste domingo (17), em disputa diante da AMC, do Mato Grosso do Sul. O gol da vitória foi marcado pelo pivô Raimundo Nonato.

Sexto título da Agafuc no Brasileirão



Sexto título da Agafuc no Brasileirão

Foto: Taba Benedicto/CBDV

A partida decisiva, assim como o campeonato inteiro, foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. No primeiro tempo os canoenses tentavam dar intensidade ao jogo, no entanto, os rivais conseguiram neutralizar o ataque gaúcho. A segunda etapa manteve o mesmo ritmo, com a Agafuc tentando pressionar e a AMC se defendendo com segurança. Até que o goleador Raimundo Nonato recebeu e cara a cara com o goleiro, chutou no ângulo para abrir o placar faltando menos de três minutos para o final.

O goleiro Felipe ainda fez uma ótima defesa, garantindo mais um troféu para a equipe de Canoas. “Essa conquista tem um sabor especial por conta das dificuldades que passamos desde que perdemos nosso presidente no ano passado, o Pedro Beber”, disse Nonato, referindo-se ao ex-presidente que foi homenageado na camisa da equipe, que trazia o nome e assinatura dele na altura do peito. “Não conseguimos um título para homenageá-lo naquela ocasião, mas, desta vez, conseguimos e temos certeza de que ele está muito feliz onde quer que esteja”, completou.

Desfalques

A Agafuc não pôde contar com dois dos seus principais nomes, o goleiro Luan Lacerda e o ala Ricardinho Alves, que se recuperam de lesão. Ainda assim, a campanha do título terminou de forma invicta. Foram três empates e três vitórias, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. Nonato foi o artilheiro, com três gols. “Viemos aqui com dois campeões do mundo, que são dois monstros, e a equipe vem trabalhando muito”, destacou o técnico Rafael Astrada, referindo-se aos argentinos Coki Padilla e Angel Deldo, que ganharam a Copa do Mundo pela Argentina no mês passado. “A gente faz de tudo por esses guris, é uma família”, frisou Astrada.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade