abc+

VEXAME

Advogado confunde obras literárias no plenário do STF: "Como diz ‘O Pequeno Príncipe’, os fins justificam os meios"

Gafe foi rebatida por Alexandre de Moares, que acusou o advogado de esquecer da defesa do cliente para fazer "discursinho" para as redes sociais

Jornal VS
Publicado em: 15/09/2023 às 16h:56 Última atualização: 15/09/2023 às 17h:45
Publicidade

O advogado Hery Waldir Kattwinkel cometeu uma gafe no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (14), enquanto fazia a defesa de um dos réus condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele citou a frase “os fins justificam os meios” e a atribuiu ao “Pequeno Príncipe”, de Maquiavel.

A frase não é do conto de Antoine de Saint-Exupéry, tampouco da obra “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel.

Advogado confunde obras literárias no plenário do STF: "Como diz ‘O Pequeno Príncipe’, os fins justificam os meios" | Jornal NH



Advogado confunde obras literárias no plenário do STF: “Como diz ‘O Pequeno Príncipe’, os fins justificam os meios”

Foto: Reprodução/Redes sociais

A gafe não passou despercebida pelo ministro Alexandre de Moraes. “Realmente é muito triste. Confundiu ‘O Príncipe’, de Maquiavel, com o ‘O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry, que são obras que não têm absolutamente nada a ver”, criticou.

O ministro também acusou Kattwinkel de esquecer da defesa do cliente para fazer discurso para as redes sociais.

Segundo o portal G1, o advogado foi expulso do partido Solidariedade, ao qual era filiado, por conta dos ataques que realizou durante a sua fala.  Segundo a legenda, o advogado atacou ministros do Supremo e endossou discurso de ódio.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade