O jovem que morreu na manhã desta terça-feira (19) após capotar o carro na RS-118, em Sapucaia do Sul, foi identificado como sendo Bruno Henrique Fonseca Santos, de 19 anos. Ele era soldado do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMitz) de São Leopoldo, que publicou uma nota de pesar no fim da manhã desta terça. (Veja abaixo)
FIQUE BEM-INFORMADO(A): FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O acidente aconteceu no quilômetro 8, por volta das 7h45. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a vítima dirigia um Volkswagen Gol no sentido Cachoeirinha-Sapucaia do Sul quando perdeu o controle e capotou o veículo. Santos foi arremessado para fora do carro, que subiu o canteiro e caiu sobre a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
Segundo a nota publicada pelo 19° BIMitz, é aguardado o translado do corpo do jovem, que está no Instituto Médico Legal (IML), para a realização da cerimônia fúnebre.
De acordo com o CRBM, pelos vestígios no local do acidente, presume-se que o Gol aquaplanou, o que fez com que o condutor, que estava sem cinto de segurança, perdesse o controle e fosse ejetado para fora do carro.
O trânsito ficou lento por cerca de uma hora e foi desviado para a pista lateral.
Veja nota do 19º BIMitz
LEIA TAMBÉM