Com apenas 30 dias de vida, o cabritinho Junino tem atraído olhares na 2ª Ruralfest de Estância Velha. O filhote é o animal mais jovem em exposição no evento que ocorre até domingo (30) no Clube Esportivo Recreativo e Cultural (Cerc) Chimarrão, bairro União. A feira, que é feita na cidade, apresenta um pedacinho do interior para os visitantes.
Junino é a primeira cria de Dalila, uma mini cabra que veio da localidade de São João do Deserto, do bairro Lomba Grande, de Novo Hamburgo. Segundo Eneias Scheuer, os machos chegam a uma altura de 55 centímetros e as fêmeas, entre 45 e 48 centímetros. “A primeira cria sempre é de um filhote. A mãe da Dalila já teve vários gêmeos”, explica.
Naturais da região Noroeste do Estado, o casal de professores Gelson Bald e Ana Paula Ludwig, ambos de 39 anos, levaram os filhos Helena Ludwig Bald, 6, e Lucas Ludwig Bald, 2, para passearem na Rural Fest na manhã deste sábado (29). Assim como a maioria das crianças, os pequenos se encantaram pelos animais e procuraram fazer um carinho naqueles que se mostraram mais mansinhos. “A gente procura levar eles em lugares que possam ter contato com os animais. Também dá para matar um pouco da saudade do interior”, disse Ana Paula.
Além da mostra de animais, que ainda reúne coelhos, ovelhas, pôneis, bovinos e abelhas, o visitante ainda pode apreciar a mostra de produtos. É possível para comprar salamito, queijo, cuca, mel, cachaça, vinho, rapaduras e outras delícias que são especialidade do produtor rural. A atração principal será o show de comédia de Badin – O Colono, no domingo, às 19 horas. A expectativa da organização é receber 20 mil pessoas nos três dias da festa.
Na noite de sexta-feira (28), quando ocorreu a abertura oficial do evento, o prefeito Diego Willian Francisco salientou que neste ano o evento é maior, com mais atrativos e com apoio à agricultura de Estância Velha. “São mais de 30 agroindústrias, também de outros municípios. Sempre damos prioridades aos produtores da cidade, mas na ausência deles, trazemos de outras cidades, como é o exemplo da venda de mel que temos neste ano”, comentou.
Também tem mostra de veículos rurais antigos, apresentações musicais, exposição de comércio e plantas, com mudas de árvores frutíferas, brinquedos infláveis, máquinas, implementos e produtos agrícolas, demonstração de compostagem e outras atividades rurais. No local, o visitante encontra ainda almoço caseiro no Restaurante do Chimarrão, das 11 às 14 horas.
O ingresso para a feira é gratuito, com horário de visitação das 9 às 22 horas. O Cerc Chimarrão fica na Avenida Brasil, 2.621.
Programação
Sábado
14 horas- Apresentação do Coral União (Palco Principal)
15 horas às 16h30- Pocket show com Izza Santto (Palco B)
15 horas- Apresentação Artística – Associação Gaúcha Estanciense (Palco Principal)
16 horas- Escola de Música Charles Daniel com Presença de Palco (Palco Principal)
17 horas às 18h30- Pocket show com Rafaela Foss (Palco B)
17 às 18 horas- Nycolas Pereira (Palco Principal)
18 horas- Apresentação com Grupo Folclórico Deutsche Seele (Palco Principal)
18h30 às 20 horas- Pocket show com Millena (Palco B)
19 horas Katy Leal (Palco Principal)
Domingo
9h30- Missa em ação de graças ao Dia do Colono (Pavilhão Externo)
10 às 11 horas- Estúdio de Dança BE DANCE (Palco Principal)
11 horas às 12h30- Pocket show com Gregori e Guilherme (Palco B)
11 às 14 horas- Almoço Caseiro (Restaurante do Chimarrão)
13 horas às 14h30- Pocket show com Maurício (Palco B)
13 às 16 horas- Apresentação Espaço Cultural (Palco Principal)
15 horas às 15h30- Demonstração do Canil da Brigada Militar
15 horas às 16h30- Pocket show com Lumos (Palco B)
17 às 18 horas- Apresentação da Banda do Exército
17 horas às 18h30- Pocket show com Gregori e Guilherme (Palco B)
17 horas- Apresentação Artística – Associação Gaúcha Estanciense (Palco Principal)
19 horas- Show de humor com Badin (Palco Principal)
*Colaborou: Dário Gonçalves
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags