A 2ª Jornada de Urologia, promovida pelo Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, em Canoas, reuniu dezenas de profissionais nesta sexta-feira (6), no Centro de Eventos do Hotel Intercity MaxPlaza. O evento abordou práticas médicas e de conhecimento científico na área de urologia, como cirurgia reconstrutiva, hiperplasia prostática, cirurgia robótica, câncer de próstata, de rim e de bexiga.
Segundo o médico e sócio-fundador da São Pietro, Luciano Zuffo, o encontro com especialistas da área de urologia e ex-residentes dos hospitais Mãe de Deus, Moinhos de Vento, São Lucas da PUCRS e Divina Providência, foi um sucesso. “Colocar Canoas no circuito de eventos médico-científico é um dos nossos objetivos. Tivemos a apresentação de profissionais de todo o Rio Grande do Sul e dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. São especialistas renomados, que trouxeram novidades e agregaram discussões pertinentes nas áreas em que atuam”, avalia.
No primeiro bloco do evento, o tema “cirurgias reconstrutivas” foi destaque. O médico Odair Gomes Paiva ministrou a palestra “A cirurgia de redesignação sexual na atualidade e o papel do urologista”. “É importante trazermos novidades e o que há de mais moderno na área da urologia”, salienta Zuffo.
Nos módulos seguintes, foram debatidos especialidades nas áreas de cirurgia robótica e urologia nas fases da adolescência e sênior.
O urologista Daniel Freitas, de 40 anos, trouxe casos clínicos para discussão multidisciplinar. “Participei da mesa do módulo ‘uro gineco’, foi um debate rico com outros colegas, tivemos a participação de radiologistas e oncologistas. A troca de conhecimento auxilia na qualidade de assistência das mais diversas áreas da saúde. É fundamental termos eventos como esse”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags