DIREITO DO CONSUMIDOR

123 MILHAS: Como opera a agência de viagens que decidiu suspender a emissão de passagens e pacotes já vendidos

Esta não é a primeira vez que a empresa mineira é alvo de reclamação dos consumidores

Publicado em: 20/08/2023 16:14
Última atualização: 22/08/2023 08:44

Alvo de críticas de consumidores de todo o Brasil desde a última sexta-feira (18), quando suspendeu a emissão de passagens e pacotes promocionais já vendidos para entre setembro e dezembro deste ano, esta não é a primeira vez que a 123 Milhas enfrenta problemas. A agência de viagens online passou por uma instabilidade no mesmo período em que o Hurb entrou em crise.


Site da agência de viagens 123 Milhas Foto: Reprodução

Nos últimos 12 meses, a 123 Milhas foi alvo de 65,7 mil reclamações no serviço online Reclame Aqui. Deste total, 20,1 mil foram nos últimos seis meses, segundo o UOL. Teve a missão de passagem cancelada pela empresa? Clique aqui e saiba mais.

Na 123 Milhas o consumidor pode comprar passagens, hospedagens em hotéis, pacotes de viagem, aluguel de carro e seguro viagem. Há pacotes e voos com datas flexíveis, que tendem a ser mais baratos. Estes são da linha "promo", justamente a que teve vendas suspensas na semana passada.

A 123 Milhas foi fundada em 2017, em Belo Horizonte (MG), e diz já ter embarcado 15 milhões de clientes para destinos nacionais e internacionais. Os clientes podem comprar passagens em reais ou por milhas aéreas. Em seu site, a agência diz que é possível economizar até 50% na compra de um pacote.

Fusão com a MaxMilhas

Em janeiro deste ano a 123 Milhas anunciou um plano de fusão com a MaxMilhas. Na época, a MaxMilhas justificou que a operação vinha para expandir os negócios e fortalecer a atuação nacional. No entanto, as operações continuam independentes.

Compra e venda de milhas

A 123 Milhas diz que emite passagens com milhas compradas no mercado. Afirma que os clientes conseguem ter acesso a bilhetes com preços mais baixos porque compram milhas aéreas no mercado, emitem passagens com estas milhas e vendem aos clientes que compram na plataforma.

A empresa diz que não compra milhas, mas que trabalha em parceria com o site HotMilhas, empresa especializada neste tipo de transação. Segundo consta em site de consulta da Receita Federal, a 123 Milhas tem três sócios: Ramiro Julio Soares Madureira, Augusto Julio Soares Madureira e Cristiane Soares Madureira do Nascimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasPorto AlegreRS
Matérias Relacionadas