O vereador de Canoas Juares Hoy (PP) foi preso em frente ao colégio Espirito Santo por volta das 11 horas deste domingo (27).
Inicialmente, a Brigada Militar (BM) disse que ele havia sido detido por fazer boca de urna e também por descumprimento de medida cautelar.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, horas depois, a realização de propaganda Boca de Urna, afirmando que Hoy foi detido apenas pelo descumprimento de uma medida cautelar.
Uma decisão de abril deste ano da Justiça impede que o vereador se aproxima a menos de 50 metros da advogada Simone Sabin, que em agosto assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Canoas, durante o governo do candidato à reeleição Jairo Jorge (PSD)
VEJA MAIS:
A secretária relatou que estava na escola, que é um ponto de votação, atuando como fiscal eleitoral. O vereador teria, de acordo com ela, chegado ao local, votado e permanecido por algum tempo causando confusão com ela e outros presentes.
Uma outra mulher então teria acionado a BM, que levou o vereador até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde ele e a secretária prestaram depoimento.
A reportagem tentou contato com o político, que não atendeu a ligação. O espaço está aberto para manifestação.
LEIA TAMBÉM