O candidato a prefeito em Novo Hamburgo pelo PDT, Tarcísio Zimmermann, participou de uma conversa com jornalistas na sede do Grupo Sinos no fim da manhã desta segunda-feira (16). A entrevista foi transmitida no site ABCmais e pelos canais no Youtube da Rádio ABC 103.3 FM e Jornal NH, onde segue disponível.
Frente aos comunicadores, Tarcísio pôde expor as ideias e propostas da sua campanha. Próximo do final da entrevista, o candidato foi questionado sobre qual gostaria que fosse o legado do seu mandato caso eleito prefeito em Novo Hamburgo.
Veja:
Quem é Tarcísio Zimmermann?
Tarcísio Zimmermann (PDT) é candidato a prefeito na chapa com Ademir Zang (União Brasil). A dupla concorre pela coligação Juntos por Novo Hamburgo, com PDT, PSB e União Brasil.
Natural de Santo Cristo, tem 70 anos, é filho de agricultores e se formou em Sociologia na Ufrgs.
Na vida pública, o político governou Novo Hamburgo entre 2009 e 2012, foi deputado estadual, deputado federal, secretário estadual e presidente da Corsan entre outros cargos dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual se desfiliou em janeiro de 2023, após 40 anos na legenda.
“A cidade está quebrada, com problemas graves em todos os setores, mas nós sabemos como resolver! Com muito trabalho, diálogo e seriedade, vamos fazer de Novo Hamburgo uma cidade melhor”, afirma o candidato.
Outros candidatos
O Grupos Sinos esá realizando entrevistas individuais com todos os candidatos ao executivo hamburguense. Na última segunda-feira (9), o candidato entrevistado foi Fufa Azevedo (PT), na terça-feira (10), Raizer Ferreira (PSDB) e na quarta-feira (11), Tânia da Silva (MDB). Já esta semana, começou com Tarcísio Zimmermann (PDT) hoje e na terça-feira (17), às 12h10, é a vez de Gustavo Finck (PP).
LEIA TAMBÉM