ELEIÇÕES 2024
Vice-prefeito de Riozinho renuncia para concorrer nas eleições de outubro
Político renunciou ao cargo e se lançou como pré-candidato ao governo municipal
Última atualização: 13/04/2024 10:20
A cidade de Riozinho, no Vale do Paranhana, está sem vice-prefeito desde o dia 5 de abril. O anúncio foi feito pelo próprio Guilherme Wilborn, eleito para o cargo em 2018 na chapa encabeçada pelo atual prefeito Alceu Marcos Pretto, o Marquinhos, eleito pelo PDT. A saída de Wilborn é motivada justamente pelo pleito eleitoral de outubro, já que o político é pré-candidato pelo MDB ao governo municipal.
Wilborn utilizou suas redes sociais para anunciar sua renúncia ao cargo. “Não acho justo, eu me dedicando à campanha, saindo mais às visitações, estando na rua à disposição da população e não conseguir me dedicar tanto ao gabinete. Desta forma, renuncio para não receber o salário até dezembro”, afirmou o político do MDB na postagem feita na última segunda-feira (8). Pela lei, prefeitos e vice-prefeitos não precisam se afastar do cargo para concorrer às eleições.
Em 2020, Wilborn estava filiado ao PTB em uma chapa que ainda contava com a participação do PT. Já para este ano, o vice-prefeito se filiou ao MDB, partido pelo qual pretende concorrer como cabeça de chapa nas eleições de outubro.
Com a saída de Wilborn do Executivo municipal, em caso de ausência do prefeito Marquinhos, quem assumirá o comando da cidade é o presidente da Câmara de Vereadores, cargo que atualmente é ocupado pelo vereador Tiago Moraes (PP).