abc+

MUDANÇA

Vice-prefeito de Novo Hamburgo é destituído da presidência do União Brasil

Márcio Lüders comandava a legenda há quatro meses, mas divergências mudaram composição

Joceline Silveira
Publicado em: 25/07/2024 às 17h:12 Última atualização: 25/07/2024 às 17h:13
Publicidade

O vice-prefeito de Novo Hamburgo e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, foi destituído nesta quinta-feira (25) da presidência do União Brasil (UB). Lüders estava no comando da legenda na cidade desde a criação do diretório municipal, há exatamente quatro meses.

Márcio Lüders | abc+



Márcio Lüders

Foto: Divulgação

O político teria perdido o posto, segundo membros da nova Executiva do União, após se envolver em uma disputa interna com o diretório estadual da legenda, comandada pelo deputado federal Luiz Carlos Busato, pelos rumos da sigla nas eleições de outubro.

A legenda municipal já havia declarado apoio à pré-candidatura de Tânia da Silva (MDB) à Prefeitura. Já o direção estadual indicava apoiar outro pré-candidato, Tarcísio Zimmermann (PDT).

À reportagem, Lüders afirmou que até o final da tarde desta quinta, “não houve notificação oficial de qualquer destituição”.

Segundo a Justiça Eleitoral, Gilnei Otacilio Mello irá assumir o comando do União Brasil no município (veja nova composição abaixo). A reportagem tentou contato com Busato e Mello, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Nova composição do diretório municipal do União Brasil Novo Hamburgo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade