O prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), está programando a divulgação oficial de sua equipe de governo após retornar de uma viagem à Ásia. O político participa, desde a última quinta (14), da Missão Oficial do governo do Estado, visitando Japão e China, até o dia 28 de novembro.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O futuro gestor da cidade do Vale do Sinos destacou que os critérios para a escolha dos membros do secretariado serão tanto técnicos quanto políticos. Ele pretende usar a experiência da viagem para bater o martelo sobre a nomeação do secretariado.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Até o momento, três nomes já foram confirmados para compor a equipe de secretários. São eles:
Vanir de Mattos: Advogado especializado em direito eleitoral, coordenador jurídico da coligação vencedora nas eleições e atual coordenador da equipe de transição. Vanir de Mattos assumirá a Procuradoria-Geral do Município, cargo que já exerceu anteriormente em Novo Hamburgo, durante o governo de Jair Foscarini, e em Sapucaia do Sul, entre 2001 e 2003.
Paulo Kopschina: Empresário e ex-diretor-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) durante a atual gestão da prefeita Fátima Daudt (MDB). Kopschina, que foi coordenador de campanha de Finck e um dos principais apoiadores durante a eleição, vai assumir o cargo de diretor-geral da Comusa.
Ele também já presidiu o Conselho Deliberativo da companhia de saneamento, posto que deixou em janeiro deste ano, e ocupou cargos como diretor-geral do Detran RS e da Junta Comercial do Rio Grande do Sul no governo de José Ivo Sartori.
Andrea Schneider Pascoal: Advogada com passagem pelo Grupo Sinos, Andrea vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou até mesmo a nova pasta de Governança, Gestão e Desburocratização, proposta por Finck durante sua campanha eleitoral.
A criação desta pasta tem como objetivo agilizar os processos da Administração Pública. Andrea tem experiência em movimentos sociais e políticos, como a coordenação do movimento #PazNH e da campanha vitoriosa de Felipe Costela (PL) para a sucessão de seu marido, o prefeito em segundo mandato de Esteio, Leonardo Pascoal (PL), que estará no comando da secretaria de Educação de Porto Alegre a partir de janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM