POLÍTICA

Vereadores de Caxias do Sul rejeitam por unanimidade pedido de cassação do prefeito Adiló

Ex-vice-prefeito acusa administração municipal de irregularidades na área da saúde; Prefeitura nega

Publicado em: 12/01/2024 14:49
Última atualização: 12/01/2024 14:50

Os vereadores de Caxias do Sul rejeitaram por unanimidade, nesta sexta-feira (12), pedido de cassação do prefeito Adiló Didomenico (PSDB). A denúncia de irregularidades na área da saúde apresentada pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris foi apreciada em uma rápida sessão extraordinária realizada no início da tarde e conduzida pela presidente do Legislativo caxiense, Marisol Santos (PSDB).


Vereadores rejeitam por unanimidade impeachment do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Ao protocolar pedido de impeachment do prefeito Adiló, que está de férias, o ex-vice-prefeito denunciou o que considera irregularidades no contrato da Prefeitura com o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saude (Ideas), responsável desde 1º de janeiro por gerenciar o atendimento materno-infantil na estrutura locada do Hospital Pompéia.

Um dos argumentos de Ricardo Fabris é que não houve licitação para contratação do Ideas. Ele também questiona as datas em que os documentos foram assinados pelo poder público. Denuncia ainda que, nos três primeiros dias do ano, faltou médico obstetra o que, segundo contrato, não poderia acontecer. Desde o dia 3 o atendimento está normalizado.

A Prefeitura nega irregularidades. Dias atrás, por meio de nota, o prefeito disse que "lamenta mais este fato político criado pelo mesmo cidadão que já fez outras iniciativas completamente improcedentes da mesma natureza. É uma ação que em nada contribui para o município e não tem qualquer fundamento". Parecer jurídico da Câmara de Caxias do Sul já indicava que a denúncia "não preenche os requisitos mínimos para sua admissibilidade".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas