abc+

NOVO HAMBURGO

Vereador mais votado que quase dobrou números de 2020 atribui vitória ao posicionamento parlamentar

Cristiano Coller (PP) foi reeleito para o Legislativo hamburguense com 4.038 votos

Joceline Silveira
Publicado em: 25/10/2024 às 22h:18 Última atualização: 25/10/2024 às 22h:19
Publicidade

Reeleito para mais um mandato de quatro anos na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, o vereador Cristiano Coller (PP) foi o candidato eleito ao Legislativo mais votado no pleito de outubro. Ao todo, ele recebeu 4.038 votos – 361 a mais que o segundo colocado, Juliano Souto (PL), que somou 3.677 votos.

LEIA TAMBÉM: “Queremos uma transição efetiva”, diz coordenador da equipe de transição de Finck

Coller (PP) foi reeleito para o Legislativo hamburguense com 4.038  votos | abc+



Coller (PP) foi reeleito para o Legislativo hamburguense com 4.038 votos

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

O resultado é quase o dobro do número de votos que ele teve nas urnas em 2020, quando foi eleito com 2.408 votos. Na época, ele estava no PTB. O crescimento foi de 68%.

“A meta é sempre aumentar a votação, mas confesso que o resultado me surpreendeu”, revela o parlamentar. “O sentimento é de gratidão, sentimento de ‘muito obrigado’ a todos os 4.038 votos de confiança, de credibilidade ao nosso mandato, ao nosso esforço na Câmara”, reforçou.

LEIA TAMBÉM: Gustavo Finck promete mudança no Rotativo Digital e fala sobre a segurança no comércio em Novo Hamburgo

Passado o pleito, de volta à rotina do Legislativo hamburguense, o vereador atribuiu a vitória às bandeiras que ele defendeu ao longo do mandato e ao seu posicionamento em questões polêmicas que movimentaram a Câmara durante a atual legislatura.

“Acredito que foi baseado em fatores: os projetos de lei que alterava a Planta Genérica de Valores (PGV) do município, que nada mais é que aumento do IPTU, e o de aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos, ativos e inativos, e pensionistas que subiu de 11% para 14%, projetos que me posicionei e votei contra”, elenca.

CPI DOS ÔNIBUS: Relatório que aponta indícios de improbidade é aprovado e será enviado ao Ministério Público

“Além disto, vejo que o trabalho desenvolvido durante as enchentes, atuando como ‘meio de campo’ de quem precisava e quem podia ajudar, foram os fatores que fizeram a população enxergar em mim um cara com quem elas podem contar”, completa.

Coller, como o vereador mais votado, presidirá a primeira sessão no dia 1° de janeiro, que dá posse aos eleitos, instala a legislatura e se elege a Mesa Diretora. Como um dos três candidatos eleitos do PP, o parlamentar também vai desempenhar um novo papel na nova legislatura: será a primeira vez que irá compor a base do prefeito eleito na próxima gestão, Gustavo Finck (PP) na Câmara Municipal.

“Enxergo que a responsabilidade mudará e as cobranças serão ainda maiores, porque afinal, é o mesmo partido do prefeito. Mas vou seguir trabalhando da mesma forma, isso eu posso garantir. O vereador Cristiano, na oposição ou na base de governo, será o mesmo vereador que fiscaliza e vai estar atento às demandas da comunidade”, garante.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade