abc+

"FIM DE CICLO"

Vereador de Gramado renuncia ao mandato e anuncia aposentadoria política; entenda

Celso Fioreze (PSDB) chegou a concorrer à reeleição no domingo (6)

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 07/10/2024 às 16h:01 Última atualização: 07/10/2024 às 17h:25
Publicidade

O vereador de Gramado Celso Fioreze (PSDB) renunciou ao cargo nesta segunda-feira (7). A decisão foi confirmada pela reportagem do ABCMais após entrevista com o parlamentar. Ele chegou a concorrer à reeleição no domingo (6), porém, não atingiu votação necessária. 

Fioreze (PSDB) renunciou ao cargo de vereador em Gramado



Fioreze (PSDB) renunciou ao cargo de vereador em Gramado

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

“A informação é verdadeira, ocorreram muitas coisas que não concordo. É um ciclo, vou para outro lado agora e ano que vem, tem uma nova legislatura por vir”, afirma. 

VEJA AINDA: FESTIVAL DE GASTRONOMIA: Montagem da estrutura no Lago Joaquina Rita Bier é iniciada

Questionado se a saída teria relação com o resultado das urnas, é enfático ao dizer que não. “Dei o melhor para a comunidade, mas a vida é feita de ciclos. Não concordo com o ‘modus operandi’ de algumas coisas. Sempre estive na política para contribuir, mas tem um momento que chega, a minha índole não aceita”, relata. 

Aos 67 anos, acredita que essa decisão parte de seus princípios como pessoa e profissional. “Saio tranquilo, feliz, limpo. Ano passado fui o presidente que menos utilizei recursos, iniciei as reformas elétrica, no plenário, no teatro que será finalizado agora com o Cícero e está ficando especial. O dinheiro público é sagrado, sempre trabalhei com muita seriedade”, coloca Celso. 

Sobre a renúncia ser sua aposentadoria política, ele frisa que sim, “se Deus quiser, não participo mais”. 

LEIA TAMBÉM: Reabertura do Salgado Filho contará com pocket show de evento mais procurado da Serra

Celso conquistou 536 votos nas eleições municipais para a gestão 2025-2028. Porém, não se elegeu. “Gratidão eterna a cada pessoa de idade, cadeirante, que me escolheu. Não fui nas casas, pois não é do meu modo de trabalho fazer isso, meu nome estava à disposição”, finaliza.

O agora ex-parlamentar já não participará da sessão ordinária desta segunda-feira. A decisão da renúncia será lida. Após, será anunciada a suplente que assumirá a cadeira do Legislativo. 

Sobre o político

Celso Fioreze é uma das referências em Gramado no setor do turismo e hotelaria, com experiências na área há mais de 50 anos. Ele é proprietário de estabelecimentos hoteleiros e já integrou diversas entidades do segmento, assim como de conselhos municipais.

Já o mundo político entrou na vida dele em 2004. Em 2023, assumiu a presidência da Câmara. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade