Caciques do PP, PL e Republicanos acertaram nesta quarta-feira (24) uma aliança entre as legendas para a disputa pela Prefeitura de Novo Hamburgo em outubro. O acordo foi selado durante encontro em Porto Alegre que reuniu os irmãos, deputado federal Tenente-coronel Zucco (PL) e o deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos), o presidente do Progressistas- NH, vereador Gustavo Finck e o novo presidente do PL-NH, Jorge Stoffel.
“Outros partidos de oposição ao governo Fátima Daudt (PSDB) também estarão com a gente e em breve serão anunciados”, adiantou Finck a reportagem.
Três nomes na disputa
Vale destacar que três das quatro lideranças política já foram cotadas à cabeça de chapa no pleito municipal. Apenas o Tenente-coronel ficou de fora. No páreo, o empresário Jorge Stoffel foi pré-candidatos a prefeito de Novo Hamburgo pelo PL, ainda em 2023. Semanas depois retirou o nome da disputa alegando falta de diálogo com a cúpula estadual. Nos bastidores, a informação é que Stoffel havia estaria de volta à briga pela cadeira.
Gustavo Finck é o pré-candidato a majoritária pelo Progressistas, e o Delegado Zucco pelo Republicanos. Resta saber quem dos três abrirá mão do projeto político.
Coligação não é novidade
Nacionalmente, os partidos já caminharam no mesmo compasso. Estiveram juntos na base de apoio do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
LEIA TAMBÉM