Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) negou nesta terça-feira (1.°) o recurso da candidatura do Professor Laércio (PT) para a Prefeitura de Capela de Santana, pela Federação Brasil da Esperança (FE Brasil/PSB/PT/PCdoB/PV).
Com isso, o TRE mantém a decisão da juíza eleitoral Priscila Anadon Carvalho, que impugnou a candidatura no início de setembro por ausência de desincompatibilização do cargo. Na sentença assinada no dia 5, a juíza cita que o candidato praticou atividades de seu cargo como diretor de escola pública, do qual deveria estar afastado para concorrer às eleições, posição ratificada pelo TRE. A ação de Impugnação de Registro de Candidatura foi feita pela coligação Capela Não Pode Parar (Republicanos/PP/PDT/União).
O candidato Professor Laércio foi procurado pela reportagem para explicar o que será feito a partir dessa decisão e afirmou que os advogados do partido já estão entrando com recursos em segunda instância, que serão a última chance do candidato para concorrer ao pleito neste ano.
LEIA TAMBÉM