O prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), em Porto Alegre, segue fechado após sofrer danos no temporal registrado entre a noite de terça (16) e madrugada de quarta-feira (17). Segundo a presidência, houve alagamentos no térreo do edifício.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Sistemas elétrico e de refrigeração do prédio do órgão, que fica na Avenida Praia de Belas, foram comprometidos pela água que atingiu o subsolo.
Os dois mil funcionários que atuam no edifício seguiram trabalhando remotamente, e a previsão é de que retomem o expediente presencial nesta quinta-feira (18). As seis mil pessoas que circulam diariamente pelo prédio também estão com o acesso impedido.
Segundo a assessoria do TJ, desde a manhã desta quarta-feira, equipes de engenharia e de segurança trabalham no local. “As fortes chuvas provocaram alagamento do andar térreo, e o Tribunal está atuando com prioridade na recuperação dos elevadores. Além disso, a energia elétrica no prédio ainda não foi restabelecida plenamente”, diz a nota emitida pelo TRT-4.
Funcionamento
Conforme o comunicado, o acesso ao Foro da Trabalhista de Porto Alegre, pela Avenida Praia de Belas, nº 1.432, não foi afetado e segue normalmente. Já as condições das demais unidades da Justiça do Trabalho gaúcha estão sendo avaliadas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags