O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), afirmou que o governo federal está acompanhando a situação e vai oferecer “todo recurso necessário” às pessoas afetadas pela chuva no Rio Grande do Sul.
“Infelizmente, o Rio Grande do Sul foi mais uma vez afetado pelas fortes chuvas. Sob orientação do Presidente Lula (PT), estamos articulados com o governo do Estado e com as prefeituras para dar uma resposta rápida que garanta o abrigo e a segurança do povo gaúcho”, disse Pimenta em um vídeo publicado em suas redes sociais no final da manhã desta terça-feira (30).
“Nós daremos todo o apoio às comunidades e às prefeituras”, garantiu.
No Vale do Taquari, duas pessoas morreram em consequência da enchente causada pela chuva no RS. “Assim como no ano passado, nós estivemos desde o primeiro momento ao lado das prefeituras municipais, das comunidades e do governo do Estado. Mais uma vez nós estaremos juntos com vocês”, afirmou o ministro.
Conforme Pimenta, inicialmente, o Planalto disponibilizará apoio humanitário e, em um segundo momento, “um trabalho de limpeza e reconstrução”, adiantou, sem detalhar quais ações serão tomadas pelo governo para auxiliar a população.
LEIA TAMBÉM