abc+

LEGISLATIVO

Sessão especial na Fundação Scheffel marca Bicentenário da Imigração Alemã

Os 200 anos da imigração dos alemães ao Brasil recebem homenagem em sessão especial da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, nessa segunda-feira (1°)

Joceline Silveira
Publicado em: 28/06/2024 às 16h:00 Última atualização: 29/06/2024 às 12h:29
Publicidade

Abrindo o mês que marca os 200 anos do desembarque dos primeiros imigrantes alemães no Brasil, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo realiza, na segunda-feira, 1º de julho, uma sessão especial na Fundação Scheffel, em Hamburgo Velho. Um dos mais importantes instrumentos culturais da cidade. Será a primeira vez que uma sessão ordinária do Legislativo hamburguense ocorrerá fora do Palácio 5 de Abril. 

Casarão da Fundação Scheffel  | abc+



Casarão da Fundação Scheffel

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Propositor do requerimento para realização da sessão, o presidente da Casa, vereador Gerson Peteffi (MDB), se entusiasma ao falar da fundação e do marco histórico que o evento representa na celebração do Bicentenário da Imigração Alemã no país. “A Fundação é o que configura o início da colonização alemã em Novo Hamburgo, a casa do maior artista plástico da cidade (Ernesto Frederico Scheffel), é a nossa história viva”, detalha.
A sessão solene terá início às 18 horas no auditório Adão Adolfo Schmitt da Fundação Scheffel (Av. General Daltro Filho, 911 – Hamburgo Velho).

Sessão solene

Além da atividade em Hamburgo Velho, a data também será celebrada pela Câmara em sessão solene agendada para o dia 18, desta vez no plenário da Casa. A homenagem, proposta pelos vereadores Felipe Kuhn Braun (PSDB), Gerson Peteffi (MDB) e Gustavo Finck (PP), foi aprovada pelos demais parlamentares ainda no mês de fevereiro.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade