Todos os trabalhadores que residem em Parobé, assim como os de Campo Bom, São Leopoldo, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, já podem solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e não mais apenas os atingidos diretamente pela chuva. A inclusão da cidade no grupo de municípios foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (29), pela Caixa Econômica Federal (CEF).
O saque tem limite de R$ 6.220 e aqueles que tiverem o valor para sacar podem se cadastrar no aplicativo da Caixa para solicitar a liberação do recurso.
Conforme o prefeito Diego Picucha (PDT), a solicitação para que o benefício fosse liberado a toda população foi articulada diretamente ao Governo Federal, na última semana. “Mais uma boa notícia para nosso povo”, celebrou em um vídeo publicado em suas redes sociais. “A nossa ida à Brasília garantiu o reconhecimento do estado de calamidade de Parobé e agora teremos esse auxílio, fundamental ao nosso povo e a nossa economia, ajudando a cruzarmos por estes momentos difíceis e reerguermos nossa cidade”, concluiu Picucha.
https://www.instagram.com/p/C7jtdoZMuQ7/
LEIA TAMBÉM