Número 1 do PDT para concorrer à sucessão do prefeito Luciano Orsi (PDT), a secretária de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Campo Bom, Gênifer Engers, comunicou sua saída do cargo nesta quarta-feira (5).
Gênifer volta a ocupar sua cadeira na Câmara de Vereadores depois de um ano e quatro meses como titular da pasta. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade de estar à frente da secretaria de Obras nesse período, trabalhando próximo à comunidade, e retorno agora como vereadora para dar seguimento ao trabalho na Câmara”, disse a agora ex-secretária.
A decisão foi tomada às vésperas do fim do prazo legal para a desincompatibilização para as eleições municipais deste ano, que encerra nesta quinta-feira (6). Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a desincompatibilização do cargo é necessária para secretários municipais que planejam disputar cargos de prefeito ou vice-prefeito no pleito de outubro.
Apesar de não cravar a sua participação direta nas eleições de outubro, ela tem sido citada por lideranças pedetistas como uma forte opção para representar o partido em diferentes composições. Seja como pré-candidata à prefeitura ou, ainda, repetindo a coligação que dá sustentação ao atual governo municipal (MDB-PDT e PP), compondo chapa com Giovani Feltes (MDB), ex-secretário estadual da Agricultura e pré-candidato a prefeito da cidade.
Orsi vai acumular funções
Com a saída da titular, quem assume a pasta é o prefeito Luciano Orsi (PDT) que, agora, além de estar na “linha de frente” da administração municipal, vai coordenar uma das principais secretarias da gestão.
“Agradeço a Gênifer e a toda a equipe pelo excelente trabalho neste período e assumo a secretaria para dar sequência”, adiantou Orsi.
LEIA TAMBÉM