O prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck, já começou a preparar sua equipe para a transição de governo. Na tarde deste domingo (13), enquanto montava o grupo, Finck confirmou que o único nome definido até o momento é o do advogado Vanir de Mattos.
O advogado foi responsável pela regularização eleitoral da coligação vencedora do último pleito. Segundo Mattos, a equipe de transição ainda não se reuniu para definir a distribuição de responsabilidades, mas certamente considerará as qualificações e experiências de cada membro. “A área jurídica, por natureza, abrange múltiplos setores. É importante para o prefeito Gustavo entender, da melhor forma possível, as minúcias da gestão interna da Prefeitura”, analisa.
CONFIRA A ANÁLISE: Como Gustavo Finck pavimentou o caminho até a eleição para prefeito de Novo Hamburgo
O futuro gestor pretende anunciar a composição completa da equipe de transição nos próximos dias. Por isso, o final de semana foi marcado por muitos contatos e articulações. “Estamos elaborando a equipe de transição. Na terça (15), anunciaremos os nomes”, garantiu Finck.
Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Novo Hamburgo publicou no Diário Oficial do Município um decreto confirmando a criação do Gabinete de Transição Governamental. Um dia antes, o atual governo havia procurado o prefeito eleito, através da Procuradoria Geral do Município, para alinhar essa iniciativa.
ASSISTA O VÍDEO: Primeiras palavras de Gustavo Finck após ser eleito prefeito em Novo Hamburgo
O Gabinete de Transição será composto por cinco membros a serem nomeados pela prefeita, um dos quais será o presidente, além de até cinco membros do novo governo. Esse Gabinete irá levantar informações junto às diversas secretarias para subsidiar o futuro governo e entregar um relatório final até o dia 31 de dezembro, quando se encerrará o trabalho de transição.
LEIA TAMBÉM