DECISÃO UNÂNIME

Saiba o que a Câmara decidiu sobre aprovação de contas de 2019 da Prefeitura de Novo Hamburgo

Votação aconteceu na noite desta segunda-feira (11)

Publicado em: 11/12/2023 22:29
Última atualização: 11/12/2023 22:30

A Câmara de Novo Hamburgo encerrou nesta segunda-feira (29) a análise de parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) que aprovou com ressalvas as contas do Executivo referentes ao exercício de 2019. Por unanimidade, os vereadores decidiram pelo acolhimento do relatório.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP


Câmara segue parecer do TCE e aprova contas de 2019 Prefeitura de Novo Hamburgo Foto: Divulgação/ Daniele Souza-CMNH

O documento foi levado a plenário pela Mesa Diretora por meio do projeto de decreto legislativo 6/2023. A matéria ratifica a aprovação das contas da prefeita Fatima Daudt (MDB) e do então vice-prefeito Antonio Fagan, em conformidade com o posicionamento do TCE-RS.

Ressalvas

Conforme o parecer do TCE-RS, assinado pelos conselheiros Estilac Xavier, Heloísa Piccinini e Renato de Azeredo, foram apontadas a existência de “falhas formais e de controle interno”, mas "sem prejuízos ao erário". Os apontamentos constaram apenas na análise das contas da prefeita Fatima, com a recomendação de correções para os anos subsequentes. Em relação a Fagan, o parecer não trouxe apontamentos.

Em nota a Procuradoria-Geral do Município esclarece que não há aprovação de contas de qualquer cidade sem ressalvas por parte do TCE. “No caso de Novo Hamburgo, são questões meramente formais e completamente sanáveis. A aprovação das contas da atual Administração Municipal vem ocorrendo todos os anos, demonstrando seriedade e responsabilidade com o erário”, diz o documento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas