TROCA NO SENADO
Saiba o motivo que fez Luis Carlos Heinze se afastar do Senado e quem assume o lugar
Heinze se elegeu para um mandato de oito anos nas eleições de 2018
Última atualização: 10/04/2024 15:50
O senador Luis Carlos Heinze (PP) anunciou nesta quarta-feira (10) que vai se afastar do cargo por um período de 120 dias. A decisão do político ocorreu em resposta a conselhos médicos e familiares, que sugeriram uma pausa para tratamento clínico.
Heinze está se dedicando a um procedimento intensivo de fisioterapia do sistema vestibular, que se concentra na terapia e equilíbrio da fala, além da coordenação de movimentos. Em nota divulgada, a assessoria do senador reitera que ele está bem e a medida não passa de uma prevenção.
Durante o período de afastamento, o suplente Ireneu Orth (PP) assume a cadeira no Senado. O novo senador da República é produtor rural, presidente e um dos fundadores da Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (Aprosoja).
Orth se pronunciou e reiterou que o acordo firmado ainda em 2018, quando Heize se elegeu, será cumprido. “Estou pronto para iniciar os trabalhos. Nenhuma ponte, hidrovia, porto ou estrada será esquecida. Seguirei realizando visitas a todos os órgãos federais e estaduais. As minhas votações também serão coerentes com as bandeiras defendidas”, concluiu.