O Diretório Municipal do Republicanos em São Leopoldo oficializou nesta segunda-feira (24) a pré-candidatura do pastor Juliano Fortes e ex-assessor parlamentar à prefeitura capilé para o pleito de outubro. O nome do pré-candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.
O lançamento ocorreu no Clube dos Sargentos com diversas lideranças da legenda como o ex-ministro do Trabalho do governo de Michel Temer, deputado federal Ronaldo Nogueira além de pré-candidatos a vereador pelo partido.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A legenda afirma que a candidatura de Fortes é uma chance de demonstrar que a sigla tem “voz ativa” e nasce visando ser uma opção aos eleitores. “Nós fomos o terceiro partido mais votado em São Leopoldo em 2020, e desde lá estamos trabalhando no plano de governo bem estruturado, com propostas concretas, que, a nosso ver, pode contribuir com o processo de restruturação que o município precisa passar para voltar a crescer”, avalia o presidente do Republicanos São Leopoldo, Rodrigo Bach.
A ideia do Republicanos, hoje sem representatividade na Câmara de Vereadores, é construir, com a candidatura do pastor, e “uma robusta chapa de candidatos a vereador”, ao menos, duas cadeiras na Câmara de Vereadores. “Já contamos com 21 nomes de pré-candidatos, destes, 15 serão selecionados para representar o partido no pleito”, adianta.
Na disputa
Outros quatro partidos já oficializaram pré-candidaturas à Prefeitura de São Leopoldo: O PT, com Nelson Spolaor, os tucanos, com Gabriel Dias, Heliomar Franco pelo Partido Liberal (PL) e Hitler Pederssetti (Podemos).
LEIA TAMBÉM