POLÍTICA

PSDB faz evento em Novo Hamburgo alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Deputada estadual Delegada Nadine vai palestrar no Café Tucano Especial, neste sábado

Publicado em: 05/03/2024 10:00
Última atualização: 05/03/2024 10:01

O PSDB de Novo Hamburgo realiza no próximo sábado (9) um encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira (8). Aberto ao público, o encontro começa às 9 horas e acontece no Union Hotel, localizado na Rua Lima e Silva, 107. O ingresso é solidário, com doação de pacote de absorvente.


Delegada Nadine estará em Novo Hamburgo no próximo sábado Foto: Divulgação

A deputada estadual Delegada Nadine vai palestrar no evento. Ela é presidente do PSDB Mulher RS. No primeiro governo de Eduardo Leite (PSDB) ela foi a primeira mulher a comandar a Polícia Civil gaúcha em mais de um século de história. Atualmente Nadine é cotada como pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Porto Alegre.

O encontro em Novo Hamburgo busca discutir e estimular o empoderamento e o protagonismo feminino no processo eleitoral. Para isso, serão realizados painéis temáticos ministrados por lideranças femininas da legenda. “Nomes atuantes e ativos na política estadual e regional compartilharão experiências das suas trajetórias profissionais”, explica a presidente do PSDB Mulher hamburguense, Ingrid Pauly.

Kelbe Gonçalves, presidente municipal do PSDB São Leopoldo, e as vereadoras Semilda dos Santos, a Tita (de Novo Hamburgo) e Sandra Orth (de Campo Bom) completam o grupo de palestrantes.


Raizer Ferreira, presidente do PSDB NH, e Ingrid Pauly, presidente do PSDB Mulher Novo Hamburgo Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

De acordo com o vereador Raizer Ferreira, presidente do PSDB de Novo Hamburgo, entre os temas abordados estão a representatividade feminina na esfera política, obstáculos que impedem a ascensão político/profissional de muitas mulheres, mas, principalmente, o estímulo à inserção de mulheres em espaços de poder.

“Apesar de a legislação obrigar os partidos a preencherem uma cota de, no mínimo, 30% das candidaturas com mulheres, a participação feminina na política ainda é muito tímida. Engajar essas lideranças locais, que muitas vezes nem vislumbram seu potencial político, é a nossa meta”, enfatiza o parlamentar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas