POLÍTICA
Presidente da Câmara renuncia ao cargo em Montenegro; saiba o motivo e quem assumiu o cargo
Valdeci Alves de Castro (Republicanos) apresentou o requerimento nesta segunda-feira (29)
Última atualização: 30/04/2024 16:38
Após quatro meses no cargo, Valdeci Alves de Castro (Republicanos) renunciou nesta segunda-feira (29) à presidência da Câmara de Vereadores de Montenegro, no Vale do Caí. Segundo a Câmara, o afastamento aconteceu em razão de problemas de saúde e restrições médicas. “Foi uma honra e um privilégio servir como presente desta Casa", afirmou o vereador.
O requerimento apresentado pelo parlamentar foi lido na sessão desta segunda. No documento, Castro justificou o pedido de afastamento das funções diante do tratamento que enfrenta após sofrer um infarto, que “comprometem sua capacidade de desempenhar suas funções de forma adequada”.
Além desse evento, o vereador também já enfrentou um acidente vascular cerebral. “Quero expressar minha sincera gratidão a todos os membros do Legislativo, assim como aos cidadãos de Montenegro, pela confiança depositada em mim durante este tempo em que estive na presidência da Casa Legislativa Municipal”, finalizou.
Vice assumiu
Com a saída de Castro, quem assumiu interinamente o cargo foi o vice-presidente Sérgio Souza (MDB). Contudo, o emedebista já informou que deve renunciar ao cargo até a sessão de quinta-feira (2) para concorrer à presidência da Casa.
Novo presidente será definido em eleição
O novo presidente será definido em sessão na quinta-feira (9). Em caso de vacância, quando qualquer um dos cargos da Mesa Diretora é desocupado, uma nova eleição é convocada para o preenchimento da vaga para completar o mandato, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.