POLÍTICA
Presidente da Assembleia Legislativa vai governar o Estado na próxima semana
Adolfo Brito vai assumir cadeira de governador por dois dias até o retorno de Eduardo Leite
Última atualização: 10/01/2025 14:29
O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Adolfo Brito (PP), será o governador interino do Estado do Rio Grande do Sul na próxima terça e quarta-feira (14 e 15). A transmissão do cargo será conduzida pelo governador em exercício, Gabriel Souza, a partir das 9h30 de terça-feira (14), no Palácio Piratini. Brito devolve o governo a Eduardo Leite na manhã do dia 16, no retorno das férias do chefe do Executivo.
AONDE IR: Feiras e festas com sabor de melancias e uvas movimentam a região neste fim de semana; confira
"Assumir interinamente o governo gaúcho é uma grande honra para mim, especialmente após um ano desafiador e de sintonia absoluta entre Legislativo e Executivo, que se traduziu em agilidade na execução de ações e políticas fundamentais para ajudar na recuperação do nosso Estado", disse o presidente Brito.
Antes da posse, Gabriel Souza oferecerá um café da manhã na ala residencial do Piratini a Brito, deputados federais e estaduais do PP e lideranças do partido. Logo após a solenidade de posse, Brito já dará início às agendas do dia com federações e cooperativas. O foco é compartilhar os resultados dos debates sobre reservação de água, irrigação e piscicultura, temas eleitos como prioritários pelo parlamentar em sua gestão na AL.
BR-290: Mais de 300 mil veículos vão passar pela free way neste fim de semana; saiba quais horários evitar
As sugestões estão sendo compiladas em um documento oficial que será entregue até o final do mês ao Executivo como subsídio para a criação de uma legislação estadual com o objetivo de dar segurança jurídica aos produtores gaúchos que quiserem construir açudes e adotar sistemas de rega em suas propriedades rurais.
Na quarta-feira o político cuimprirá agendas com um grupo de secretários estaduais farão um dia de interiorização do governo na região Centro-Serra.