Reeleito com 91,31% dos votos válidos, Delmar “Kiko” Hoff foi empossado e permanece no Poder Executivo por mais quatro anos ao lado do vice, Ardêmio D’Ávila. A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, no Centro de Eventos Antônio Carlos Dias.
A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes da comunidade e familiares dos eleitos. No evento, também foram empossados os nove vereadores eleitos em outubro do ano passado e os secretários para comandar as pastas da administração municipal – serão os mesmos da sua gestão anterior.
Os titulares das secretarias municipais são: Priscila Lemmertz Diefenthäler (Administração e Governo – Semag, Social e Habitação – Semash e Cultura, Desporto e Turismo), Rodrigo Libreloto Valente (Fazenda – Semfa, e Indústria, Comércio e Meio Ambiente – Semicma), Rosaura Gomes (Educação – Seme), o vice-prefeito Ardêmio Silveira D’ávila (Planejamento, Obras e Viação – Sempov, e Agricultura – Sema) e Fábio Beneton (Saúde – Semsa).
Vereadores eleitos empossados
Tássilo Weber (PDT)
Fatima Tenedini Coelho (Podemos)
Cleo do Liberdade (PDT)
Roberto Leitão (PDT)
Joice Dillenburg (PDT)
Dioni Bandeira Salgadinho (PP)
Zé Toquinho (PL)
Leco (MDB)
Vilson Borba (PDT)
Metas para o começo do mandato
Embora tenha anunciado, no dia de sua eleição, que começaria o mandato com projetos na área da habitação para atrair moradores ao município, e que buscaria alternativas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), o prefeito relatou ao Jornal VS que realizou um remanejamento nos planos.
Com o auxílio de parlamentares, Kiko Hoff elencou 11 projetos, em sua maioria voltados a melhorias na estrutura de ruas e avenidas, para serem implementados no primeiro ano de seu novo mandato. Dentre eles, estão a pavimentação de parte do bairro Liberdade e outras dez ruas (uma delas, a Rua São Pedro, no bairro Portão Velho, receberá ainda obra de drenagem), além da construção da ponte da Rua Cuiabá, no Centro de Portão.
Veja também: Oziel Rangel assume prefeitura em Capela de Santana; posse ocorreu na Câmara de Vereadores
“Só quem já morou em uma rua assim vai saber como a pavimentação impacta na qualidade de vida, é tirar a poeira do verão, o lodo do inverno, é deixar de passar dejetos em frente à casa… é dar mais dignidade para o povo mais humilde da nossa cidade”, defendeu o prefeito.
As ruas que devem receber obras de pavimentação são: Sete Lagoas (Portão Novo), Estrada Campo Grande (Rincão do Cascalho), Rua Petersen (Morretinhos), Estrada Bom Jardim (Bom Jardim), São Pedro (Portão Velho), Estrada Faxinal Franklin, Estrada Sertão das Capivaras (Sertão das Capivaras), Rua da Saibreira (Rincão do Cascalho) e Arthur Rodrigues da Silva (Rincão do Cascalho).
LEIA TAMBÉM