NO JAPÃO

Porto Meridional de Arroio do Sal: Potencialidades do empreendimento são apresentadas à Toyota

Porto Meridional de Arroio do Sal foi pauta durante Missão Oficial do governo do Estado na Ásia

Publicado em: 19/11/2024 15:40
Última atualização: 19/11/2024 15:41

A implantação do Porto Meridional de Arroio do Sal esteve na pauta da missão internacional do governo do Estado à Ásia. Em visita à sede da Toyota no Japão, o presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Porto Meridional, deputado Issur Koch (PP), apresentou aos executivos da montadora, o executivo responsável pela operação Toyota na Latam, Asakura Hidemoto, e o gerente da divisão América Latina e Caribe, Naoki Oyama, as potencialidades do empreendimento no litoral norte gaúcho.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER


Presidente setorial da Toyota para as Américas, Naoki Oyama, recebeu material do deputado gaúcho Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

“Aproveitei para entregar cartilhas do porto nas línguas inglesa e japonesa, a fim de que os executivos pudessem conhecer um pouco mais sobre esse projeto, que é estratégico para a logística não apenas do litoral norte, mas de todo Rio Grande”, explicou Issur.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Projeção de como será o Porto Meridional de Arroio do Sal Foto: Divulgação

O novo projeto portuário, que está previsto para movimentar aproximadamente 5 milhões de toneladas de carga sólida e a granel, 800 mil toneladas de cargas líquidas, 1,8 mil toneladas de cargas gerais e 300 contêineres, representa um avanço significativo na infraestrutura logística do Rio Grande do Sul. Com um investimento de R$ 6 bilhões, a obra recebeu a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em abril e promete impulsionar a economia local e regional.

LEIA TAMBÉM: Viagem à Ásia será determinante para escolha de secretários do governo Finck; entenda 

Além do impacto direto no setor de transporte e logística, a construção do novo terminal portuário deve gerar mais de 2 mil empregos diretos e quase 5 mil indiretos, envolvendo diversos setores desde funções administrativas até mão-de-obra vinculada à construção civil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasJapãoPolítica
Matérias Relacionadas