A composição da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, nesta reta final de legislatura, ganha um novo desenho, e, agora, o PDT tem a maior representatividade na Casa. Com a decisão do vereador Tarzan Correa, anunciada nesta sexta-feira (5), último dia da janela partidária, deixando o Republicanos (PRB) e entrando no PDT, o partido terá quatro vereadores até o fim do ano: Iara Cardoso, a presidente da Câmara; Fabiano Haubert, o presidente do partido; Adão Rambor e Tarzan.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
O PT é o segundo partido com mais vereadores: três. São eles Ana Affonso, Nestor Schwertner, que volta, após presidir a Fundação Hospital Centenário, e Nadir Jesus, que era a titular da Secretaria de Direitos Humanos. Os suplentes Jussara Lanfermann (agora secretária do Meio Ambiente) e Dinho deixam a Câmara.
Outros seis partidos (União Brasil, PSB, PSD, Podemos, PSDB e PL) têm representação na Câmara com um vereador cada.
Quatro partidos ficaram sem representação na Câmara: MDB, Cidadania, PRB e PTB e outros três ganharam: Podemos, PSDB e PL.
Além de Tarzan, outros quatro vereadores trocaram de partido: o vereador Falcão, antes MDB migrou para o PL; Gabriel Dias deixou o Cidadania e ingressou no PSDB; Hitler Pederssetti saiu do União Brasil e ingressou no Podemos e Marcelo Dentinho saiu do PTB e foi para o União Brasil.
Os vereadores Brasil Oliveira e Lemos ficam no PSD e PSB, respectivamente.
LEIA TAMBÉM