Um dia depois da prefeita Fatima Daudt (MDB) revelar a composição de sua equipe no Gabinete de Transição de governo em Novo Hamburgo, o prefeito eleito Gustavo Finck (PP) confirmou nesta sexta-feira (18) os primeiros nomes de seu grupo. O Gabinete de Transição tem dez vagas, sendo cinco do governo que sai e cinco do governo que entra.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Até então, Finck havia confirmado apenas um nome: o advogado Vanir de Mattos, que já havia trabalhado com ele na campanha eleitoral. Nesta sexta, o Grupo Sinos apurou outros dois nomes, ambos confirmados por Gustavo Finck.
O prefeito eleito também disse que, além dos nomes indicados, duas empresas serão contratadas para acompanhar seus assessores durante a transição. Uma das empresas chamadas será da área de contabilidade e outra da área de finanças. Os nomes das empresas ainda não foram divulgados.
Gustavo Finck disse ainda que os técnicos das empresas contratadas e seus assessores no Gabinete de Transição contarão com o apoio, na retaguarda, dos deputados estaduais Delegado Zucco (Republicanos) e Issur Koch (PP), além do vice-prefeito eleito de Sapucaia do Sul, Nestor Bernardes (União Brasil).
A confirmação dos nomes também indica que Finck está ampliando sua base política, conforme havia adiantado ao Grupo Sinos horas depois de eleito. Ele não descarta nem mesmo uma aproximação com o PT. O União Brasil era adversário na campanha, tendo indicado o vice de Tarcísio Zimmermann (PDT), Ademir Zang.
Os representantes do futuro governo no Gabinete de Transição
Vanir de Mattos: advogado com mais de duas décadas de experiência na área de direito eleitoral, trabalhou para a campanha de Finck na campanha. Também atendeu a outros candidatos da região. Já foi procurador de prefeituras da região e é cotado inclusive para a Procuradoria-Geral do Município a partir de janeiro.
Andrea Schneider Pascoal: advogada, foi uma das coordenadoras do movimento #PazNH. Trabalhou no Grupo Sinos. Chegou a ser um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Novo Hamburgo pelo PL, partido de seu marido, o prefeito de Esteio Leonardo Pascoal. Foi uma das coordenadoras da campanha vitoriosa de Felipe Costela (PL) em Esteio.
Paulo Kopschina: é uma das figuras mais tradicionais da política de Novo Hamburgo ainda na ativa. Militou no MDB por muito tempo, mas deixou o partido no início deste ano, após desentendimento envolvendo a prefeita Fatima Daudt. Kopschina trabalhou no governo Fatima por um ano, sendo nomeado para conter a crise do estacionamento rotativo. Após deixar o MDB e se filiar ao PL, se aproximou de Finck. Foi um dos coordenadores da campanha. É um dos nomes dados como certo no futuro governo.
LEIA TAMBÉM