Gustavo Finck (PP) derrotou seus quatro adversários ao conquistar 53,32% dos votos válidos em Novo Hamburgo, cidade que registrou 128.574 votos no total – 118.227 válidos, 4.268 votos nulos e 6.079 em branco.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O segundo lugar foi de Tarcísio Zimmermann (PDT), com 19,01% (22.471 votos). Na sequência estiveram os candidatos Tânia da Silva (MDB), com 13,98% (16.527); Fufa Azevedo (PT), com 7,2% (8.507); e Raizer Ferreira (PSDB), com 6,5% (7.684).
Após a divulgação dos resultados, a reportagem contatou cada candidato para um posicionamento sobre a definição da gestão 2025-2028.
O que disseram os adversários?
Tânia da Silva, candidata do MDB
“Desejamos ao candidato Gustavo Finck sucesso em sua gestão e que cumpra as promessas pelas quais foi eleito, que em nossa avaliação, junto com o dinheiro derramado em sua candidatura e a insistência na polarização direita-esquerda, foi o principal diferencial nesta campanha.”
Fufa Azevedo, candidato do PT
“Me sinto muito feliz pela campanha de alto nível, propositiva e construtiva que fizemos. Quero parabenizar o Gustavo Finck e desejar muita sorte, porque o importante é que a vida do povo possa melhorar. Sorte no governo, e que tenha muito sucesso, pois isso vai resultar no bem da cidade.”
Tarcísio Zimmermann, candidato do PDT
“Esta foi uma onda da extrema-direita e da direita que varreu o estado do Rio Grande do Sul inteiro, cabe a nós aceitar as escolhas das pessoas e respeitar os resultados das urnas.”
Raizer Ferreira, candidato do PSDB
O candidato Raizer Ferreira (PSDB) foi procurado, assim como a sua assessoria de campanha, para comentar o resultado da eleição – mas, até o fechamento desta matéria, às 23h45 de domingo, não respondeu aos contatos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags