DESFILIAÇÃO
"Não vou ficar assistindo conchavos políticos, inércia e falta de projetos", diz Nedy sobre saída do PP
Com a decisão, o vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, está oficialmente fora da disputa do pleito municipal de 2024
Última atualização: 07/07/2024 19:58
O vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, está oficialmente fora da disputa do pleito municipal de 2024. O veterano da política confirmou nesta sexta-feira (5) a sua saída do Partido Progressistas (PP). Em carta aberta ao partido, o mandatário justifica a desfiliação por divergências.
“Me desiludi com a condução dos trabalhos do presidente municipal da legenda [Marcos Daniel]. Não vou ficar assistindo conchavos políticos, inércia e falta de projeto para as dificuldades da cidade, em especial, na administração dos eventos causados pela enchente de maio”, argumenta o vice-prefeito.
Para Nedy, a ausência de diálogo foi decisiva. Ele destaca a falta de reuniões partidárias. "Não houve encontros para a discutir sobre ações para Canoas e nem sobre pré-candidaturas para as eleições."
Fora da disputa política, Nedy desconversa sobre uma futura aposentadoria. O político também não revela se apoiará alguma candidatura. "Na disputa eleitoral, meu papel será como eleitor. Meu compromisso até 31 de dezembro é exercer o cargo de vice-prefeito. Seria precipitado falar sobre aposentadoria ou nova afiliação partidária", diz.
Nedy exaltou os deputados estaduais e federais do Progressistas e parabenizou a atuação do senador Luis Carlos Heinze. "Meu descontentamento é com a legenda municipal. Fiquei cerca 90 dias no partido e infelizmente, não deu certo. Vou seguir cobrando as coisas como qualquer cidadão canoense", explica.
Uma situação dramática, assim é definido pelo vice-prefeito o atual cenário político para o Executivo canoense. "Nunca tinha vivenciado um cenário tão ruim. Na corrida eleitoral, meu lado é o da população que não aguenta mais tudo que está acontecendo em Canoas", afirma.
Posicionamento do Partido Progressistas
Em nota, o Partido Progressistas de Canoas confirma o recebimento o pedido de desfiliação do vice-prefeito de Canoas, Dr. Nedy de Vargas Marques:
"Quando convidamos o vice-prefeito Dr. Nedy Vargas a se filiar no PP, foi porque acreditamos que poderíamos, juntos, recuperar Canoas, afinal a insegurança jurídica vivida nos últimos 3 anos deixou estragos profundos na cidade. Nosso intuito sempre foi esse e estivemos lado a lado por um tempo trabalhando pela recuperação da cidade. Seguimos, ainda, Dr. Nedy e Progressistas, buscando a plena recuperação de Canoas, especialmente depois do que vivemos em maio, que devastou a cidade. Agora, porém, seguimos essa busca por caminhos diferentes, nós como oposição ao atual governo e o Dr. Nedy como vice-prefeito", diz.