ELEIÇÕES
"Não erramos", diz prefeito Vanazzi sobre resultado do PT nas urnas em São Leopoldo
Com 41,34% dos votos válidos, Nelson Spolaor era o nome para a sucessão na Prefeitura
Última atualização: 06/10/2024 20:03
Após a disputa acirrada nas urnas, o candidato Nelson Spolaor (PT) ficou em segundo lugar nas eleições municipais em São Leopoldo, com 41,34% dos votos válidos. Nas convenções partidárias, em janeiro deste ano, Spolaor venceu as convenções partidárias com 1.087 contra os 1.080 de Nestor Schwertner.
Nelson Spolaor foi secretário Geral de Governo (SGG) na gestão do prefeito Ary Vanazzi e era a aposta do partido para o pleito. Mesmo sem a vitória, Vanazzi acredita que o Partido dos Trabalhadores fez a escolha certa ao escolhê-lo como candidato. "É eleição, nós vivemos em uma democracia, e em uma democracia, a gente perde ou ganha. Nesse caso, nós perdemos", comenta. "Mas acho que não erramos, fizemos a nossa proposta e a população fez a sua escolha", completa.
O atual prefeito, que permanece no cargo até às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2024, pondera que a crise causada pelas enchentes pode ter interferido nos resultados. "Acho que as enchentes também trouxeram muitas dificuldades para nós, gerando uma concorrência desleal e covarde", afirma, completando que o partido ainda vai analisar as ações da campanha.