O projeto de lei que disciplina o uso de celular no ambiente escolar vai ser sancionado na próxima semana. Pela nova lei, de autoria do deputado federal gaúcho Alceu Moreira (MDB), fica proibido usar aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e privadas de todo o País, inclusive nos recreios e intervalos.
O uso dos equipamentos só será permitido para fins pedagógicos.
LEIA TAMBÉM: Novo Hamburgo vai abrir processo seletivo para contratação de professores
Quanto ao porte destes itens, vai ser vedado apenas para os alunos da educação infantil e dos anos iniciais, com exceção para os casos de acessibilidade, inclusão e condições de saúde.
A proposta, aprovada pela Câmara e pelo Senado em dezembro após nove anos tramitando no Congresso, deve ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima segunda-feira (13). A lei será regulamentada pelo MEC.
VEJA MAIS: Convite do governador, estudo e férias: os próximos passos da ex-prefeita de Novo Hamburgo
“Será um marco para a educação brasileira na era digital. A tecnologia é imprescindível para o aprendizado, mas requer um conjunto de regras para que não seja um instrumento dispersivo. Foi uma proposta muito bem concebida e tenho certeza que está à altura do que os pais e toda a comunidade escolar esperam para nossas crianças e jovens”, comenta o deputado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- Alceu Moreira
- celular nas escolas
- DEPUTADO
- deputado Alceu Moreira
- deputado do rs
- DEPUTADO FEDERAL
- deputado federal Alceu Moreira
- Educação
- PL
- projeto de lei
- uso de celular proibido no ambiente escolar
- uso de celulares e aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e privadas
- uso de celulares nas escolas