O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está no Rio Grande do Sul. Esta é sua segunda viagem ao Estado desde que deixou o Palácio do Planalto, na virada de 2022 para 2023.
Bolsonaro desembarcou em Passo Fundo no início da tarde. Ele viajou em voo comercial da Latam, que opera a rota entre São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e Passo Fundo.
Centenas de apoiadores o esperavam no Aeroporto Lauro Kurtz, onde foi recebido com festa. Após atender o público por quase uma hora, a comitiva de Bolsonaro viajou direto para Não-Me-Toque, onde acontece a 24ª Expodireto Cotrijal. A feira é considerada uma das principais do agronegócio nacional.
Acompanhado de deputados, prefeitos, vereadores e demais apoiadores, Jair Bolsonaro ficará no parque da Expodireto até o início da noite. De lá ele irá direto para a sede da Stara, onde haverá um jantar com lideranças políticas e empresariais da região.
Ao lado do deputado federal Luciano Zucco (PL), Bolsonaro chegou à Expodireto em uma picape que logo foi cercada por apoiadores, a maioria usando roupas nas cores verde e amarelo. Aos gritos de “mito”, o público cercou o veículo em busca de uma foto ou aperto de mão de Bolsonaro.
Usando um casaco pesado apesar do calor – provavelmente para disfarçar o uso de colete a prova de balas –, Bolsonaro mostrou-se feliz pela acolhida. Fez selfies com apoiadores e segurou crianças no colo.
Até a publicação deste conteúdo Bolsonaro não havia feito qualquer tipo de pronunciamento público.
LEIA TAMBÉM