A assessoria de imprensa do futuro prefeito de São Leopoldo, Heliomar Franco (PL), anunciou, na noite deste domingo (15), o nome do novo secretário municipal de Proteção Animal (Sempa) da cidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SÃO LEOPOLDO
O titular da pasta será o veterinário Claudio Giacomini, que concorreu a vereador pelo Progressistas na última eleição, ficando como primeiro suplente, com 1.554 votos.
Junto do anúncio, Heliomar também garantiu que a cidade terá um Castramóvel em 2025. “Giacomini é uma liderança reconhecida na proteção animal. Nossa cidade precisa de politicas destinadas para a proteção, principalmente, após a enchente. Portanto, recebo o novo secretário em minha casa para anunciar seu nome e também anunciar, em primeira mão, que os recursos destinados pela Consulta Popular para a castração de animais, serão destinados para um Castramóvel”, destacou.
Realizada entre os últimos dias 2 e 6 de dezembro, a Consulta Popular elegeu como prioridade a castração em massa de animais abandonados em São Leopoldo.
LEIA MAIS: Como foi o primeiro passeio do barco-escola Peixe Dourado pelo Rio dos Sinos
Quem é Giacomini
Giacomini é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, com especialização internacional na Inglaterra. Atuou durante 37 anos como clínico do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, onde se aposentou em 2012. No Parque, também foi diretor administrativo por oito anos.
Presidiu a Sociedade de Zoológicos do Brasil e desde 2009 ocupa a 24ª cadeira da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária. Ex-vereador leopoldense e atualmente suplente de vereador pelo Partido Progressistas. Como vereador, criou a Comissão Permanente de Proteção Animal e foi idealizador da Sempa. Foi um dos fundadores da Associação Leopoldense de Proteção Animal (Alpa).
VEJA AINDA: Revitalização do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador é entregue em São Leopoldo
Outros nomes já foram divulgados
Na última quarta-feira (11), em coletiva de imprensa na Unisinos, já haviam sido anunciados oito nomes que integrarão o secretariado. Nesta segunda-feira, na terça e também na quarta (16, 17 e 18), segundo a assessoria do governo novos nomes serão anunciados.
LEIA TAMBÉM