A administração municipal de Gramado já conta com o retorno às secretarias de políticos que tinham saído para concorrer nas eleições de 2024.
Nesta segunda-feira (4), o vereador Ike Koetz (Progressistas), que foi reeleito ao cargo, voltou a ocupar a titularidade de secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O parlamentar solicitou afastamento das atividades legislativas a partir deste começo de semana. Assim, Heitor Noel, que exercia as atividades de chefia da pasta, retorna à posição de diretor de departamento.
“Retornei em função do Instituto Federal, foi um pedido do prefeito Nestor Tissot, para dar andamento em algumas coisas importantes até o fim do ano”, coloca.
LEIA TAMBÉM: Gramado receberá nova edição do Festival de Cinema Italiano; veja a programação
Entretanto, ele confirma que, a partir de 1º de janeiro de 2025, estará de volta à vereança. “É 100% na Câmara de Vereadores no ano que vem”, afirma.
Nestes últimos meses do ano, na Câmara, quem assume a cadeira de Ike é o suplente do partido, Neri da Farmácia, que também retorna ao posto de líder de governo e assume o lugar de vice-presidente da Comissão de Legislação e Redação Final e presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas.
Outros retornos
No dia 16 de outubro, Lucas Roldo também retornou à titularidade da secretaria de Esporte e Lazer. Ele concorreu e foi eleito vereador para a próxima gestão. Quem ocupou o cargo enquanto Roldo estava fora foi Theobaldo Dienstmann, que volta a ser supervisor da pasta.
VEJA AINDA: Limpeza de margens será realizada em trechos de rodovias da Região das Hortênsias; confira
Desde a mesma data, a Secretaria da Saúde está com Jeferson Moschen (PP) de volta ao comando. O político também concorreu e foi eleito vereador para 2025/2028. Paulo Felippe de Carvalho, que estava como titular, volta ao cargo de adjunto.
LEIA TAMBÉM